No ano de 1890 criava-se “A Portuguesa”, o novo hino da nação e com ele nascia também o projeto familiar que nos trouxe até aqui. Após várias gerações onde a sabedoria e perseverança se aliaram ao fabrico de toldos e estruturas, no ano de 1992 apresenta-se um novo desafio: o fabrico, aluguer e venda de tendas para eventos, em todo o Continente e Ilhas.

As tendas foram a alavanca para o sucesso e chegado o ano de 2008 os descentes diretos do fundador, em pelo ano de crise, tomaram as rédeas do negócio e investiram em tecnologia e design. Com todo o know- how transmitido pelo “Avô” neste momento, conseguimos hoje estar presentes em todo o tipo de projetos.

O desejo de inovação e de estar presente nos mais diversos projetos fizeram crescer a aposta na área da conceção levando a LUSOTENDAS até ao sector desportivo, onde se tem vindo a destacar desde 2016 com as coberturas de espaços desportivos, sendo uma referência nas coberturas desportivas, principalmente no Padel nacional.

Ano após ano, projeto após projeto, a LUSOTENDAS ganhou cada vez mais notoriedade e já se afirmou como marca de referência no mercado nacional, quer no sector dos eventos quer nos projetos de coberturas para espaços desportivos, estando ao nível dos melhores fornecedores do mercado.

A aposta na inovação, tecnologia, design, conceção e desenvolvimento de projetos que tornaram a LUSOTENDAS numa referência no mercado nacional, também fizeram crescer o desejo de voar mais alto, estando neste momento em projeto de expansão para novos mercados, nomeadamente os mercados europeus.